Plano de Carreira


A importância do plano de carreira


Com tantos profissionais se graduando, o mercado de trabalho se transformou em um campo de batalha, onde só sobrevive quem tem as melhores armas para vencer a concorrência.

E, para chegar aonde deseja, as pessoas precisam planejar o futuro. Afinal, contar com a sorte e com a ajuda do destino pode trazer, na maioria dos casos, um emprego exaustivo e mal remunerado.

Planejar segundo seus próprios desejos e expectativas é muito importante na medida em que prevê uma customização da carreira baseada naquilo que você realmente aspira.

Isso significa, portanto, uma maior pro atividade e também uma maior autonomia, já que, ao planificar, você também se torna um responsável direto pelos avanços na carreira e não fica só esperando que o mercado defina seu rumo profissional.

Assim, você pode vislumbrar novas possibilidades laborais, criando soluções inovadoras para a empresa em que trabalha e, quem sabe, até mesmo ser dono do seu próprio negócio.

O planejamento exige, desse modo, um alto grau de comprometimento e de disciplina, que também são atributos muito desejados dos profissionais de sucesso.


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo