
O avanço da tecnologia vem trazendo grandes impactos sobre a sociedade e principalmente está influenciando os processos das empresas.
O RH, por exemplo, um setor antes visto como burocrático, se atualizou e passou a ter a inovação como uma das prioridades.
Essa revolução tecnológica trouxe ao setor maior eficiência e automatização das tarefas.
Com o avanço da tecnologia, o RH tradicional precisou assumir novas responsabilidades e atribuições para ser competitivo no mercado. Empresas que aceitam se modernizar são mais eficazes e têm maior capacidade para reter seus talentos.
O impacto tecnológico não só colocou as empresas em outro degrau de competitividade, mas ofereceu ferramentas para os profissionais de RH serem mais eficazes.
Conheça alguns desses benefícios:
Facilitou os processos seletivos;
Reduziu as burocracias;
Contribuiu com as análises de desempenho ;
Possibilitou capacitações online.
Dessa forma, o avanço da tecnologia contribuiu para que o RH se tornasse mais estratégico.
Além disso, esse avanço da permitiu ir mais a fundo no perfil que você busca, com pesquisas e cruzamento de dados que dão maior assertividade nas contratações
A desburocratização dos processos permitiu que o RH se dedicasse a estratégias que deixem os colaboradores mais engajados. Reduzir assim a rotatividade da empresa e aumentando a produtividade da equipe.
Empresas que estão dispostas a se render ao avanço da tecnologia e aceitam se enquadrar nesse universo diminuem seus custos, tempo e agilizam os processos.