Como o avanço da tecnologia está transformando a área de RH



O avanço da tecnologia vem trazendo grandes impactos sobre a sociedade e principalmente está influenciando os processos das empresas.

O RH, por exemplo, um setor antes visto como burocrático, se atualizou e passou a ter a inovação como uma das prioridades.

Essa revolução tecnológica trouxe ao setor maior eficiência e automatização das tarefas.

Com o avanço da tecnologia, o RH tradicional precisou assumir novas responsabilidades e atribuições para ser competitivo no mercado. Empresas que aceitam se modernizar são mais eficazes e têm maior capacidade para reter seus talentos.


O impacto tecnológico não só colocou as empresas em outro degrau de competitividade, mas ofereceu ferramentas para os profissionais de RH serem mais eficazes.

Conheça alguns desses benefícios:

  • Facilitou os processos seletivos;

  • Reduziu as burocracias;

  • Contribuiu com as análises de desempenho ;

  • Possibilitou capacitações online.

Dessa forma, o avanço da tecnologia contribuiu para que o RH se tornasse mais estratégico.

Além disso, esse avanço da permitiu ir mais a fundo no perfil que você busca, com pesquisas e cruzamento de dados que dão maior assertividade nas contratações

A desburocratização dos processos permitiu que o RH se dedicasse a estratégias que deixem os colaboradores mais engajados. Reduzir assim a rotatividade da empresa e aumentando a produtividade da equipe.

Empresas que estão dispostas a se render ao avanço da tecnologia e aceitam se enquadrar nesse universo diminuem seus custos, tempo e agilizam os processos.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo